Há mais de 30 anos, duas empresas, o fornecedor suíço para a indústria de relógios Audemars e a empresa de identificação italiana Datalogic, uniram forças.

Ambas as empresas conquistaram uma reputação de pesquisa e desenvolvimento meticulosos. Este DNA na tecnologia de identificação foi, nas três décadas subsequentes, o catalisador para uma série de inovações pioneiras e melhoramento em setores tão diversos como na pecuária e serviços têxteis.

Com sede em Lugano, Suíça, o crescimento da Datamars foi construído em pesquisa e inovação baseada em desenvolvimento. Um exemplo disso é a parceria com empresas de saúde animal para criar o setor de identificação de animais de companhia. Outros exemplos incluem o desenvolvimento da primeira etiqueta RFID do mundo para têxteis, conhecida como LaundryChip ™, e o desenvolvimento de uma extensa gama de produtos para pesagem animal e aplicadores de saúde para produção animal.

Por meio de aquisições cuidadosamente selecionadas, estamos expandindo nossas linhas de negócios, adicionando novas competências, aumentando nosso alcance geográfico e integrando tecnologias para trazer novas oportunidades aos clientes.

Esta expansão inclui: a compra em 2012 da Temple Tag, a reconhecida empresa de identificação de animais com sede no Texas, a aquisição de 2014 da Zee Tag, uma empresa líder global em identificação de animais com sede na Nova Zelândia com operações nos EUA e Australásia, a aquisição da empresa Europeia de identificação de animais de companhia, Felixcan em 2016 e mais recentemente, Simcro e Tru-Test da Nova Zelândia, adicionando monitoramento de desempenho animal avançado (Tru-Test) e soluções de saúde animal (Simcro) para o benefício de nossos clientes.